Lynn Glommy

Numa caixinha de madeira meio mofada, esquecida e gasta pelo tempo, encontrei flores, versos e abraços, encontrei amores e lembranças escritas com tinta vermelha num papel de pão, encontrei livros, sorrisos e poesias. Encontrei dores passadas e presentes de aniversários futuros. Encontrei retratos velhos, papel de bala, bilhetes antigos. Encontrei sermões e canções. Encontrei cheiro de lavanda, poeira e café e quando cheguei bem no fundo da caixinha encontrei esperança: Numa caixinha de madeira meio mofada e esquecida, encontrei meu coração.

Domingo no shopping 15 de agosto de 2011

Filed under: Uncategorized — Lynn Glommy @ 18:51
Tags: , , ,

Oba!!!

Hoje é domingo.

Dia de ir para o shopping e ficar horas zanzando de um lado para outro e alimentando a insaciável fome consumista. O shopping é uma maravilha desde a entrada. Primeiro você perde tempo na fila para entrar no estacionamento, e quando, enfim, consegue entrar, você perde mais tempo procurando uma vaga. O legal é quando a vaga tão sonhada surge e algum espertinho chega mais rápido que você. E a interminável tarefa de arranjar outra, continua. A essa altura, as crianças no banco de trás já começam a se irritar com o calor, porque você desligou o ar para economizar gasolina.

Enfim, conseguimos estacionar o carro e ah! Que maravilha. Domingo no shopping. Você mal consegue andar em meio à multidão que, como você, vai curtir um dia incrível no shopping.

E a primeira parada é a praça de alimentação. As crianças nem esperam e saem correndo em direção à Mac Donalds. Chegando lá, uma bela surpresa: Fila. A fila da Mac Donalds é tão grande que a gente chega a perder a fome. Sem falar que quando a sua vez chega, as crianças passam horas escolhendo o brinquedinho que vem com o lanche.

Depois de uma refeição super hiper mega calórica e nada saudável, vamos digerir o almoço no parquinho. Lá, gastam-se mais algumas horas do seu belo dia assistindo os pivetinhos estranhos se engalfinhando com os seus filhos para entrar no brinquedo primeiro.

A diversão não pára por aí. Quando você está relaxando no banquinho, se apertando entre dois estranhos, chega o Juquinha correndo e chorando dizendo que fulaninho de tal bateu nele. Ah! É maravilhoso.

Enfim, você conseguiu se livrar do parquinho e vai todo contente até a livraria procurar um livro que a séculos, precisa comprar.  Daí você pede ajuda ao vendedor e ele, com aquela cara feliz e solícita de quem trabalha aos domingos, te reponde: Ah! Que pena… Acabamos de vender o último exemplar e esse título está esgotado. Maaaaaaassa! Para salvar o passeio, só um expresso com borda de canela.

E na cafeteria, que surpresa, você é obrigado a tomar o seu cafezinho de pé porque as mesas, banquinhos, e qualquer outro lugar onde você possa sentar estão ocupados. Que dia mais feliz.

A última parada é na loja de departamentos. Você enche o carrinho de coisas supérfluas, barbies, bonecos do ben 10 e DVD’s na promoção e depois de horas na fila do caixa, a moça legal e simpática, no seu último dia antes das férias e faltando 15 minutos para encerrar o seu expediente te diz: Excede limite de crédito. Daí você tira todos os cartões da carteira e tenta passar um por um, mas é em vão e você acaba pagando à vista a compra inútil de R$298, 87.

Que dia mais fantástico. Já é noite. Você está cansado, suado, estressado, os moleques chorando e você percebe que não sobrou dinheiro para o estacionamento.

Agora é aquela corrida em direção ao banco para sacar mais algum trocado. Quarenta e cinco minutos depois você volta a fila, paga o estacionamento e vai para casa curtir as lembranças maravilhosas de um domingo inesquecível no shopping.

E o restinho de dia que sobra é sensacional: Todo mundo na sua casa desempacotando as coisas e planejando o próximo domingo no mesmo shopping, com a mesma comida, as mesmas compras, a mesma M$#*@.

Lynn Glommy

15/08/2011

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s