Lynn Glommy

Numa caixinha de madeira meio mofada, esquecida e gasta pelo tempo, encontrei flores, versos e abraços, encontrei amores e lembranças escritas com tinta vermelha num papel de pão, encontrei livros, sorrisos e poesias. Encontrei dores passadas e presentes de aniversários futuros. Encontrei retratos velhos, papel de bala, bilhetes antigos. Encontrei sermões e canções. Encontrei cheiro de lavanda, poeira e café e quando cheguei bem no fundo da caixinha encontrei esperança: Numa caixinha de madeira meio mofada e esquecida, encontrei meu coração.

Coração Gelado é o mocinho 1 de novembro de 2011

Filed under: Uncategorized — Lynn Glommy @ 13:35
Tags: , , ,

(Uma crônica baseada numa história  quase real – Real na minha cabeça… Isso  é o que importa. Mas a ideia inicial partiu de uma conversa real).

Feche seus olhos e imagine a seguinte cena: Sexta de noite, um bar, um bando de amigos e algumas garrafas vazias de vodka. Num súbito de euforia, o constrangedor silêncio foi quebrado pela frase mais inesperada que  poderíamos ouvir naquela noite “O  coração gelado é o mocinho”. Nossos  olhares interrogativos e incrédulos fitam  o autor da célebre frase.

 Ele repete: “É  sério. Eu estava pensando  e cheguei a  conclusão de que o coração  gelado é o  mocinho. Todos os ursinhos  carinhosos  ficam em cima do coitadinho soltando  aquele arco-írisinho pelo bucho em cima dele… Isso é maldade”.

Nossa!!! De repente, as anteriores conversas “inteligentes” sobre música, cinema e teatro deram lugar a uma estranha e interminável discussão acerca do caráter do coração gelado. A maioria das meninas ficaram do lado dos ursinhos carinhosos, alegando que o coração gelado era mal, que ele quebrava o carinhômetro e tudo mais. O meninos diziam que ele era o mocinho, que eram vários ursinhos lutando  contra ele sozinho (porque o Malvado era muito bobo e as vezes se deixava levar pelos arco-írisinhos).  Enfim, a discussão perdurou. Ninguém chegou a lugar nenhum, e eu fiquei deveras pensativa com a situação.  Será que todos os vilões são mocinhos? Se você entrar em caverna do dragão tem a mesma discussão sobre o vingador e o mestre dos magos. em Star Wars tem Darth Vader que eram bom, ficou mal e no último momento ficou bonzinho de novo ajudando seu filho Luke…

São muuuuuitas interpelações… E a única lição que eu tiro disso tudo é que são os mocinhos que constroem  o vilão, pois se não há vilão… Quem faria a pose de coitadinho e receberia todo o amor do público?

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s